sexta-feira, 17 de outubro de 2008

já trouxe o brilho carmesim

 

Já trouxe o brilho carmesim

 

 

Já trouxe comigo o brilho carmesim

Que encantava meus dias enlevo

Já trouxe o purpúreo sol à minha vida

E flori as manhãs com luz tecida.

 

Eu já trouxe o encanto deslumbrada

Que se erguia tecendo as suas asas

Louvei até os longos hinos que solenes

Enterneciam minha alma extasiada.

 

Eu cantei os cânticos primaveris

Deliciada na mudez da fantasia

Trouxe à minha vida luz tão luminosa

Que sedenta de encanto não se rendia…

 

Mas a luz procurada era fugaz

O seu brilho menos brilho que buscava

Que o real estendendo suas garras

À efémera ilusão me retirava…

 

Eu não sei se procure ainda esse brilho

Se o deixe finalmente por perdido

Ou se leve por diante essa procura

Arriscando a perder-me no meu trilho!

 

Sem comentários: